segunda-feira, maio 16

Quadros do Museu foram levados para restauro em Porto Alegre

Nesta segunda-feira (16/05/11), foram levados sete quadros e duas estatuas do museu farroupilha para restauro em Porto Alegre. Pela manhã uma transportadora embalou e carregou as obras, com a assessoria da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público DEFENDER, responsável pelo projeto de restauro, financiado pela lei Rouanet com Patriocinio do Banrisul. As obras ficarão no MARGS (Museu de Arte do Rio Grande do Sul), onde ocorrerá o restauro.






Outra Obra que também será restaurada é o quadro Alegoria do Espírito da Revolução Farroupilha, peça do Museu Histórico Farroupilha, que está no Saguão da Prefeitura Municipal de Piratini, como empréstimo, que será levada posteriormente.





(Quadro Alegoria do Espírito Farroupilha de Helios Seelinger)



Um comentário:

  1. Por gentileza agradecemos a alteração na qualificação da Defender, que não é um empresa:

    A Defender - Defesa Civil do Patrimônio Histórico é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, com atuação nas áreas da cultura, patrimônio histórico e artístico, turismo cultural e social, meio ambiente e cidadania, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, regida por Estatuto e pelas demais disposições legais que lhe forem aplicadas, com sede e foro em Cachoeira do Sul/RS.

    Qualificada desde maio de 2002, como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP junto ao Ministério da Justiça em conformidade com a Lei nº. 9.790/1999. Recebeu em 27 de junho de 2008, o título de Utilidade Pública concedido pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul/RS, através de Decreto Municipal nº 273/2008 e, em 10 de outubro deste mesmo ano, foi qualificada pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Estadual, em conformidade com a Lei nº. 12.901/2008 e Decreto nº. 45.541/2008.

    A Defender se dedica às suas atividades através da elaboração e execução direta de projetos, programas ou planos de ações, doação de recursos físicos, humanos e financeiros ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam nas áreas da cultura, patrimônio histórico e artístico, turismo cultural e social, meio ambiente e cidadania.

    ResponderExcluir